fbpx
Quer aprender como trabalhar em casa?

Quer aprender como trabalhar em casa?

Baixe agora o E-book completo 100% GRATUITO e receba-o no seu e-mail!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Como criar links personalizados

Como criar links personalizados

Se você montou seu blog e usou o WordPress pra isso o plugin Pretty Links é a melhor opção para você criar links personalizados e tirar aquela cara horrível que os links de afiliado tem normalmente.
Este plugin é gratuito. Claro, existem funções acessíveis apenas na versão paga, mas você NÃO precisa delas.

Livre-se daquele link imenso e feio

Seu link de afiliado assusta as pessoas. Elas ficam com medo de clicar. Claro que você poderia usar sites como Bitly ou TinyURL para criar links personalizados. Mas eles oferecem desvantagens.

Suponha que vocês esteja divulgando o plugin “Ferramentas Ninja“. Em absolutamente nenhum desses sites você conseguirá usar um link bit.ly/ninja ou tinyurl.com/ferramentasninja, simplesmente porque alguém antes de você já usou esse sufixo. Daí da-lhe criatividade para inventar um sufixo próximo e que fique bonito, como /ninja01 ou /ninja2020, etc. Usando Pretty Links você vai utilizar o link do seu site e poderá criar livremente links personalizados que façam total sentido.

Outra vantagem. Os links personalizados que você cria em sites não são editáveis, logo se produto deixar de ser comercializado ou se o produtor mudar de plataforma, todos links que você divulgou através de e-mails, e-books, compartilhamentos não servirão de nada. Com o Pretty Links você simplesmente edita o seu link e corrige a informação. Todos os links divulgados continuarão funcionando perfeitamente.

Instalação

Entre no seu painel do WordPress, clique em plugins e em seguinda adicionar novo. Procure por Pretty Links. A imagem dele segue abaixo:

Pretty Links in WordPress

Clique em instalar e depois ativar.

Como configurar e usar

Depois de ativado clique em Options para configurar algumas coisas importantes:

Pretty Link Options

Redirection: Utilize a opção 301 (Permanent), assim seus links valerão por anos.
Enable Tracking: Opção para que os cliques sejam contabilizados.
Enable No Follow: É importante que seja marcado pois as diretrizes do Google exigem que links de afiliados sejam marcados com esse atributo.

As opções marcadas nessa etapa serão automaticamente válidas para todos os novos links que você criar.

Para terminar a configuração recomendo fortemente que você vá para a aba Reporting e deixe como mostrado na figura abaixo:

Tracking Style: Escolha a opção Simple Click Count. Essa opção gerará menos estatísticas mas melhorará a resposta do link.
Auto-Trim Clicks: Essa opção excluirá automaticamente todos os dados de clique com mais de 90 dias. Isso excluirá permanentemente esses dados e não poderá ser desfeito, porém é altamente recomendável fazer isso para manter o desempenho do banco de dados.

Criando seus links

Para criar um link é muito fácil. Basta clicar em Pretty Links e depois em Adicionar novo.

Pretty Links novo link

Vai aparecer a tela abaixo:

links personalizados

Target URL: Coloque seu link de afiliado.
Pretty Link: Coloque o nome de como você quer que seu link apareça.

Não esqueça de clicar em Update para que seu novo link seja gravado.

Editando seus Links

Pode ser que o produto que você escolheu para se afiliar saia do catálogo da plataforma, ou ainda, que por qualquer motivo você resolva que não quer mais vender o curso de marketing digital X e vai passar a vender o curso Y, mas seus links estão espalhados por aí em listas de e-mail, e-books, vídeos, etc.

No caso do Pretty Link basta que você clique em Pretty Links e escolha na lista qual dos links que você quer editar:

Pretty Links - editar

Aparecerá a tela abaixo onde você deverá alterar apenas a target URL e clicar em Atualizar ou Update.

No exemplo acima veja que eu usei /FNO, mas seja mais criativo e ponha um nome que possa ser aplicado em outros cursos do mesmo nicho.

Por hora é isso, aproveite essa dica. Para conhecer mais detalhadamente as características do plugin acesse a página oficial do Pretty Links.

Espero ter te ajudado. Aproveite e veja os outros artigos do blog listados abaixo.

Felicidades!


Agora aproveite que você está aqui e me fale como chegou até esse artigo, se você tem vontade de trabalhar em casa e como eu posso te ajudar. Se você deixar seu e-mail eu te mando gratuitamente o e-book “Guia Definitivo Para Criar Seu Negócio Online“.

Se você quiser enviar uma mensagem privada clique aqui. Será um prazer ler sua mensagem e te ajudar.

Fórmula Negócio Online

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.