fbpx
Quer aprender como trabalhar em casa?

Quer aprender como trabalhar em casa?

Baixe agora o E-book completo 100% GRATUITO e receba-o no seu e-mail!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Como Fazer um Mini Site para Bio do Instagram – 2021

Como Fazer um Mini Site para Bio do Instagram – 2021

Quer saber como vencer a barreira de apenas um link na bio do Instagram? Então siga esse passo a passo e aprenda como criar um mini site para bio do Instagram.

O Instagram só permite um link na bio e uma das formas de vencer essa limitação é usar o site Linktree, porém na versão gratuita o Linktree não permite muitas personalizações no layout e pior, vez ou outra o Instagram bloqueia esse recurso e você acaba ficando na mão.

Veja abaixo o tutorial em vídeo ou continue lendo e siga o passo a passo.

1º Passo – Acessar o Canva.com

A primeira coisa é acessar o site canva.com, se registrar gratuitamente ou fazer seu login e depois disso você cai na tela inicial mostrada abaixo. Selecione o layout ‘Story do Instagram‘, caso ele não esteja aparecendo nos cards clique no campo de busca e digite ‘Story do Instagram‘.

Feito isso você vai cair em uma tela com o template em branco.

Nos ícones do lado esquerdo clique em ‘Fundo’ e escolha um dos diversos disponíveis arrastando-o para cima do card em branco. Com o fundo escolhido ele já começa a ter essa carinha:

Então clique em Elementos e desloque um quadrado para a imagem e com as alças ajeite o tamanho conforme você precisar, além do tamanho você pode também escolher a cor, transparência, etc:

Depois clique no ícone ‘Texto’, escolha um dos estilos de texto mostrados e arraste para o seu layout. Altere os dizeres do texto e posicione ele bem certinho dentro do botão criado anteriormente:

Selecione o botão e o texto juntos e então aperte CTRL+C / CTRL+V para copiar e colar quantos botões precisar, depois altere os textos de cada um:

Agora vamos finalmente criar os links. Em um botão por vez selecione o botão e o texto juntos, depois clique em agrupar e finalmente clique no ícone da corrente para inserir seu link:

Repita essa etapa para todos os botões.

A etapa final no Canva é gerar o link do seu mini site. Para isso clique nos três pontinhos que ficam no canto superior direito da página, busque por ‘site‘ e clique em ‘Website‘.

Depois escolha a opção ‘Rolagem‘ e clique em ‘Abrir site

Será aberta uma nova janela no navegador. Copie o link gerado:

2º Passo – Encurtar o link com o bit.ly

Perceba que o link criado é imenso e feio. Acesse o site bit.ly e encurte o link para que ele fique mais apresentável. Claro, será necessário registrar-se ou fazer o login. Assim como o Canva o Bit.ly é gratuito.

Já dentro do bit.ly siga esses passos:

1º Clique em ‘create’;

2º Cole o link gerado pelo canva no campo ‘PASTE LONG URL’ ;

Feito isso ele irá automaticamente para a tela de personalização onde você escolherá o título em ‘TITLE’ e sua URL personalizada em ‘CUSTOMIZE BACK-HALF’, feito isso é só clicar no botão ‘SAVE’ e depois no botão ‘COPY’ para copiar seu link personalizado:

3º Passo – Colar o link na bio do Instagram

Entre no seu Instagram, acesse o perfil e cole o link gerado no bit.ly em ‘site’ e depois clique em ‘Enviar’ para finalizar:

Pronto seu mini site para bio do Instagram está pronto. Agora quando clicarem no link da sua bio as pessoas serão redirecionadas ao seu mini site.

O seu mini site fica salvo na galeria do Canva. É importante que eu avise que caso você futuramente precise fazer uma alteração um novo link do Canva será gerado e consequentemente você terá que fazer um novo link no Bit.ly.

Fique de olho. Logo publicaremos um método para você seu mini site para bio do Instagram usando sua própria estrutura com WordPress e Elementor.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.