fbpx
Quer aprender como trabalhar em casa?

Quer aprender como trabalhar em casa?

Baixe agora o E-book completo 100% GRATUITO e receba-o no seu e-mail!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Como Fazer um Mini Site para Bio do Instagram

Quer saber como vencer a barreira de apenas um link na bio do Instagram? Então siga esse passo a passo e aprenda como criar um mini site para bio do Instagram.

O Instagram só permite um link na bio e uma das formas de vencer essa limitação é usar o site Linktree, porém na versão gratuita o Linktree não permite muitas personalizações no layout e pior, vez ou outra o Instagram bloqueia esse recurso e você acaba ficando na mão.

Veja abaixo o tutorial em vídeo ou continue lendo e siga o passo a passo.

1º Passo – Acessar o Canva.com

A primeira coisa é acessar o site canva.com, se registrar gratuitamente ou fazer seu login e depois disso você cai na tela inicial mostrada abaixo. Selecione o layout ‘Story do Instagram‘, caso ele não esteja aparecendo nos cards clique no campo de busca e digite ‘Story do Instagram‘.

Feito isso você vai cair em uma tela com o template em branco.

Nos ícones do lado esquerdo clique em ‘Fundo’ e escolha um dos diversos disponíveis arrastando-o para cima do card em branco. Com o fundo escolhido ele já começa a ter essa carinha:

Então clique em Elementos e desloque um quadrado para a imagem e com as alças ajeite o tamanho conforme você precisar, além do tamanho você pode também escolher a cor, transparência, etc:

Depois clique no ícone ‘Texto’, escolha um dos estilos de texto mostrados e arraste para o seu layout. Altere os dizeres do texto e posicione ele bem certinho dentro do botão criado anteriormente:

Selecione o botão e o texto juntos e então aperte CTRL+C / CTRL+V para copiar e colar quantos botões precisar, depois altere os textos de cada um:

Agora vamos finalmente criar os links. Em um botão por vez selecione o botão e o texto juntos, depois clique em agrupar e finalmente clique no ícone da corrente para inserir seu link:

Repita essa etapa para todos os botões.

A etapa final no Canva é gerar o link do seu mini site. Para isso clique nos três pontinhos que ficam no canto superior direito da página, busque por ‘site‘ e clique em ‘Website‘.

Depois escolha a opção ‘Rolagem‘ e clique em ‘Abrir site

Será aberta uma nova janela no navegador. Copie o link gerado:

2º Passo – Encurtar o link com o bit.ly

Perceba que o link criado é imenso e feio. Acesse o site bit.ly e encurte o link para que ele fique mais apresentável. Claro, será necessário registrar-se ou fazer o login. Assim como o Canva o Bit.ly é gratuito.

Já dentro do bit.ly siga esses passos:

1º Clique em ‘create’;

2º Cole o link gerado pelo canva no campo ‘PASTE LONG URL’ ;

Feito isso ele irá automaticamente para a tela de personalização onde você escolherá o título em ‘TITLE’ e sua URL personalizada em ‘CUSTOMIZE BACK-HALF’, feito isso é só clicar no botão ‘SAVE’ e depois no botão ‘COPY’ para copiar seu link personalizado:

3º Passo – Colar o link na bio do Instagram

Entre no seu Instagram, acesse o perfil e cole o link gerado no bit.ly em ‘site’ e depois clique em ‘Enviar’ para finalizar:

Pronto seu mini site para bio do Instagram está pronto. Agora quando clicarem no link da sua bio as pessoas serão redirecionadas ao seu mini site.

O seu mini site fica salvo na galeria do Canva. É importante que eu avise que caso você futuramente precise fazer uma alteração um novo link do Canva será gerado e consequentemente você terá que fazer um novo link no Bit.ly.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.