fbpx
Quer aprender como trabalhar em casa?

Quer aprender como trabalhar em casa?

Baixe agora o E-book completo 100% GRATUITO e receba-o no seu e-mail!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

2 Super dicas para deixar seu Wordpress à prova de INVASÕES

2 Super dicas para deixar seu WordPress à prova de INVASÕES

O que não falta são hackers tentando a todo momento se aproveitar de vulnerabilidades para invadir sites, roubar informações ou simplesmente se divertir alterando todo seu conteúdo. Mas você pode com duas simples medidas dificultar drasticamente o trabalho dos hackers e deixar seu WordPress à prova de invasões.

1ª Dica para deixar seu WordPress à prova de INVASÕES: Delete o usuário Admin

Ao terminar sua instalação o normal é que exista um usuário admin que acessa toda a parte administrativa do site. E todo mundo sabe, principalmente os hackers, da existência desse usuário nas instalações WordPress, portanto, a primeiríssima coisa que você deve fazer é criar um novo usuário com poderes de administrador e eliminar o usuário admin.

ATENÇÃO: É importante que você delete o usuário admin assim que criar um novo usuário com poderes de administrador.

Para isso siga os passos abaixo:

Painel WordPress criar um novo usuário

No Painel Esquerdo clique em ‘Usuários’ e depois em ‘Adicionar novo’. Aparecerá a tela abaixo. Preencha todas as informações e principalmente altere a função desse novo usuário para Administrador (não esqueça de alterar a função para administrador!).

Painel WordPress usuário com função de administrador

Depois de criar esse novo usuário saia do Painel Administrativo do seu site e faça o login na área administrativa já utilizando o novo nome de usuário administrador que você criou.

Já logado como o novo administrador vá novamente no Painel Esquerdo e clique em Usuários. Na lista que aparece vá com o cursor até o usuário admin e clique em Excluir.

Painel WordPress excluir o usuário Admin

Caso haja conteúdo atrelado ao usuário admin tais como posts ou páginas aparecerá a opção para que você transfira todo o conteúdo deste usuário para outro que você escolher na lista:

Painel WordPress atribuir conteúdo

E está finalizada a primeira etapa.

2ª Dica para deixar seu WordPress à prova de INVASÕES: Altere o caminho que leva à área administrativa

Também é de conhecimento público que para chegar à área administrativa do site WordPress basta usar o link seusite.com.br/wp-admin.

Mas camuflar esse caminho é uma tarefa muito simples e coloca mais um grau de dificuldade para os usuários. Basta usar o plugin WPS Hide Login que é muito simples de usar, conforme você verá abaixo.

Clique em plugins, Adicionar Novo e procure por WPS Hide Login.

Painel WordPress Instalar WPS Hide Login - WordPress à prova de INVASÕES

Instale e ative esse plugin.

Depois de ativar o plugin vá até Configurações, no painel esquerdo e a opção WPS Hide Login aparecerá no final da página, conforme mostrado abaixo:

Painel WordPress alterar caminho do painel administrativo - WordPress à prova de INVASÕES

No exemplo acima a nova área de administração do site ficará como seusite.com.br/login, mas no campo login você inserir qualquer outra palavra, contanto que você oculte o wp-admin. Dê preferência a um nome pouco comum pra que fique mais difícil para os hacker descobrirem.

Conclusão.

Seguindo essas duas dicas simples seu site WordPress ficará muito mais seguro. Antes de seguir esses passos simples os hackers precisavam apenas descobrir sua senha. Só que agora eles precisarão descobrir não só sua senha, mas também o nome do usuário administrativo e por fim o caminho do painel administrativo. Portanto, antes precisavam de apenas 1 informação e agora precisam de 3!, com isso, a invasão será extremamente mais difícil, tornando seu WordPress à prova de invasões.

👉 Uma última dica: Por favor use uma senha forte. Uma senha forte tem pelo menos um tamanho de 10 caracteres e contém letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais.

Veja também nosso post “Marketing de Afiliados- O QUE É?“.

Agora aproveite que você está aqui e me fale como chegou até esse artigo, se você tem vontade de trabalhar em casa e como eu posso te ajudar. Se você deixar seu e-mail eu te mando gratuitamente o e-book “Guia Definitivo Para Criar Seu Negócio Online“.

Se você quiser enviar uma mensagem privada clique aqui. Será um prazer ler sua mensagem e te ajudar.

Fórmula Negócio Online

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.